Quantas oportunidades perdemos por falta de ânimo?
O ânimo significa construção, olhar para frente, disposição para enfrentar os embates diários. Já o desânimo esvazia nossa predisposição, dilui nosso esforço, bloqueia a nossa gana de vencer.
Quantas oportunidades já surgiram na nossa vida e nós as deixamos passar por falta de ânimo?
Quantos planos já foram abandonados, quantos relacionamentos deixaram de prosperar, quantos empreendimentos deixamos passar e tudo por falta de disposição resoluta da nossa alma?
Quantas vezes na nossa vida o desâmino aparece e nos desestimula de fazer isso ou aquilo, de ir a um local ou a um evento? Depois, muitas vezes, surge o arrependimento.
O ânimo é fundamental para a nossa existência, tal como já havia constatado Homero (na obra Ilíada). Perder o ânimo significa perder dias de vida, perder oportunidades, deixar de avançar, de progredir, de conhecer novos horizontes, de curtir novos relacionamentos. Não vale a pena (se você tem condições de escolher a sua forma de viver). Manifeste. Dê sua opinião.
Sobre o tema de hoje, quero compartilhar uma frase de Sócrates (470-399 a.c):
“Procurai suportar com ânimo tudo aquilo que precisa ser feito”
O ânimo é combustível de vencedores. Segundo Napoleon Hill: “somente alcançará a vitória, aquele que crê plenamente, EU CONSEGUIREI”Fonte: ipclfg
Sem comentários:
Enviar um comentário