terça-feira, 15 de julho de 2008

Greve faz Petrobras operar com plano de contingência

Em nota, empresa diz que apenas duas das 38 plataformas estão totalmente paradas.
Documento diz ainda que movimento não atrapalha o abastecimento de combustível.

A greve de funcionários na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, faz com que a Petrobras opere através de um plano de contingência. Em nota, a empresa informou que o sistema e funcionários da reserva garante sua continuidade operacional e a segurança das operações, além do abastecimento do mercado.
Ainda segundo a estatal, de um total de 38 plataformas, apenas duas seguem totalmente paralisadas e as plataformas de perfuração operam normalmente. De acordo com a empresa, a greve reduziu, no início da manhã desta segunda-feira (14), a produção da companhia em 16%, o que seria equivalente a 300 mil barris diários.

A greve e reivindicações
Os petroleiros da bacia de Campos entraram em greve à meia-noite desta segunda-feira (14). A região é responsável por 80% produção nacional, de cerca de 1,8 milhão de barris diários. Segundo a Federação única dos Petroleiros e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, há 85% de adesão na paralisação.

Na semana passada, os funcionários anunciaram uma greve de cinco dias para forçar a Petrobras a considerar o dia de trabalho.

Fonte: G1

Sem comentários: